sábado, setembro 27, 2008

Insónias vagas (06h37min)


Divago Divagando
por noites cobertas de insónias
encontrando em si o conforto
divagando ideias crónicas

Divagando ideias crónicas
que conforto me trás
afastando-me de insónias tordidas
que não dão descanso a este rapaz

Rapaz este perturbado
pelas crónicas questões da juventude
que o faz deambular preocupado
mais um dia em toda a sua amplitude

Deambulando sozinho pela minha insónia
saio da minha cabeça , e riu-me com ironia
com tanto tempo para aliviar a mente
escolho a noite e não o dia...

La fora falta pouco para o sol raiar
chega a altura de a noite se ir deitar ,
e do dia acordar e iluminar ,
não têm o meu problema...não têm muito que pensar.

Com a mão tapo o meu rosto
com a esperança que algo mude
mas hoje parece não quererem dar tréguas
só ouço os meus pulmões e eles gritam CRUDE!

Perdido em uma insónia (que mal que me sinto)
sozinho aqui , apenas com um cigarro como melhor amigo
paciente espero a rendição , até a insónia sarar
até la fico por aqui , a divagar divagando devagar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu gosto do assunto e entendo a razão. mas acho q tens capacidades para uma retórica muito melhor, tal e qual como já o demonstraste antes.

Tens aqui rimas e versos já demaseado familiares,tipo ''La fora falta pouco para o sol raiar|chega a altura de a noite se ir deitar '' é um verso discomplexo e tu tens, de certeza, formas mais metafóricas, para indicar a situação (do amanhecer, neste caso).
Repetição dos mesmos termos (ainda por cima no gerúndio....lembra-me bue a brasukas, talvez seja uma opiniao pessoal eu n gostar deste modo verbal, mas pronto); procura tornar mais vasto o vocabulario usado (tal e qual como fizeste nos outros textos, ate ja tive d ir procurar o dicionário..^^).

Por ultimo, e tb uma qestao pessoal: eu n gosto de quadras nem da métrica q usaste nesta composição. tem menos ritmo, mas secalhar pensando no tema tb n era exigido mto ritmo (por exemplo em textos q incentivam p 'acordar' o ritmo tem q ser mais vibrante, tu entendes o q eu qero dzr pk ja o fizeste...).

enfim. nao desgostei d todo. é parecido com algumas coisas q eu escrevo ou ja escrevi.
acho q fazes melhor, anyway.


miss fu

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Insónias

1- Porque esta é a hora melhor para pensar na vida..
2- Porque tudo o que nos bem á cabeça requer de uma leitura geral..
3- Porque nao conseguimos controlar a mente..
4- Porque o cérebro vai buscar imagens quase apagadas..
5- Porque tudo o que de bom nos aconteçe fica gravado mas só nos vem á memória de vez enquando..
6- Porque tudo o que de mau nos aconteçe fica gavado e nos vem á memória quase sempre..
7- Porque grandes felicidades temos poucas e tristezas temos muitas..
8- Porque nos perguntamos sempre porque aconteçeu..
9- Porque na vida vai haver sempre um "Porquê"..
10- Porque talvez eu nem tenha razão no que estou a dizer..
11- Porque sem sono tudo nos passa pela cabeça..
12- Porque o corpo nao controla a mente..

=\

6:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home