segunda-feira, maio 15, 2006

Choques comportamentais de terceiro grau.

Chega a ser interessante como um simples gosto musical, uma simples mudança na maneira de vestir, uma atitude diferente é capaz de distanciar as pessoas de tal maneira, que cada vez mais se dividem as pessoas por grupos, de certa forma “escolhe-se”as pessoas com quem tens de lidar por se vestir igual a ti, gostar da mesma musica que tu…
Embora eu tenha pessoas com quem não lido, dou mais importância a “pessoa”em si do que simplesmente a ignorar por não se vestir, ouvir, e ter os meus ideais .Eu acho que conseguimos lidar com todas as pessoas, e temos a aprender com elas.
Embora eu ouça punk, grunge, isso não implica que não consiga lidar com outras pessoas,
O que eu mesmo desprezo e a ignorância das pessoas, a famosa atitude “popstar”, e o facto de as pessoas não conseguirem ser o que são mesmo!
Eu gosto de atitude, carácter, personalidade, seja a pessoa que for, ouça o que ouça, se vista como se veste.
Desprezo pessoas sem atitude, aquelas para quem o sinonimo de “fazer algo” e ir para centros comerciais e ir para casa e entrar na maratona de absorção de lixo televisivo.
Se calhar gosto de pessoas com atitude pela simples razão de serem essas pessoas que mudam algo neste mundo.
Eu sei que existem pessoas que me acham estranho, diferente, mas eu sou uma pessoa, um ser, alguém. Eu sou apenas uma pessoa a quem a normalidade assusta, assim como a rotina, a solidão, e o medo de ser esquecido, e finalizando, uma pessoa apavorada com a constante ignorância que em que a sociedade se esta a tornar.
Julgar as pessoas e um erro, aprender com elas e carácter.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dou importancia a' pessoa em si, a' maneira de pensar, aos seus valores e aos seus ideais. Nao quero saber de como se veste ou o que ouve. Mas e natural que pessoas parecidas se aproximem por se acharem interessantes. Ao terem as mesmas opinioes ou gostarem das mesmas coisas e normal que sintam uma certa proximidade, um tema de conversa.
E normal a existencia de grupos e ate natural, apesar de esses grupos nao deverem estar fechados a pessoas novas e diferentes.

9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho o texto muito bom e a mensagem tá lá!
Penso que tens jeito e que deves continuar a escrever neste blog...pode ser que algum dia,quiçá,alguém possa lê-lo e perceber que há muita coisa para mudar nesta m**** de sociedade!
Embora,como já foi referido aí algures,não é uma "mente aberta" que vai fazer toda a "propaganda" necessária...mas tem que se começar por algum lado!
Embora tenhas o teu estilo,oiças a música que queiras (embora,nalguns casos,tenham alguma influência na maneira de ser de uma pessoa) as pessoas não te devem "rejeitar" nem às tuas opiniões,pelo menos se querem ser teus (verdadeiros) amigos e não apenas "conhecidos" (olha quem fala...ainda conhecida! :x).
Tens o teu estilo e as tuas atitudes...what's the problem?!Fazes o que achas bem,certo?
Bom,acho (e espero) que a minha ideia tenha sido bem exprimida e que tenhas percebido a mesma!
Tinha muito mais censa para dizer,mas resumi as ideias principais!
Bjs*
Inês Dias

10:12 da tarde  
Blogger FILIPE BRANCO said...

e depois há o mundo dos adultos... onde a aparência apenas facilita a aproximação das pessoas, onde o crédito é dado pela maneira como te apresentas, onde as pessoas te tratam bem apenas pela hipocrisia de usares um fato e uma gravata... mas onde te dão crédito pelo que falas e fazes, e não pelo que ouves ou gostas...

Mas terás sempre q vestir a pele do lobo para te inserires no meio deles e fazeres ouvires a tua voz.

Continua a propaganda para quem te quer ouvir, não tenhas pressa em ser ouvido, semeia que cresce...

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a serio marcos tas ai a dzr umas verdades mas eu concordo com o ogle
por mais q sejamos diferntes(apesar deu nao o ser pois sou uma popstar do piorio lol/mas respeitot por isso)ha alturas em q s nao nos tornamos n1 das muitas ovelhas desta sociedade somos postos a margem e talvez nao venha a ser conhecido o nosso valor por esteriotipos estupidos e preconceitos
mas e bom sermos todos diferentes e todos temos esse direito

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a serio marcos tas ai a dzr umas verdades mas eu concordo com o ogle
por mais q sejamos diferntes(apesar deu nao o ser pois sou uma popstar do piorio lol/mas respeitot por isso)ha alturas em q s nao nos tornamos n1 das muitas ovelhas desta sociedade somos postos a margem e talvez nao venha a ser conhecido o nosso valor por esteriotipos estupidos e preconceitos
mas e bom sermos todos diferentes e todos temos esse direito

FORÇA AI MEU PUTO

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paaah es 1a beca revoltado es... lol bom texto gostei e poxo dizer k paxo por exas merdas de darem + importancia a tua aparencia do k akilo k es por dentro na 1º pexoa... e eu tou aki neste mundo tao bonito (k é... mas certas pexoas destroiem no pra serem + poderosas, enknato k mts outros ficam a ver a acontecer sem reagir e apenas kerem entrar no eskema e serem aceites) por causa dexas pexoas...

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todas as pessoas se dividem. Nós ligamo-nos a certos círculos de amigos guiados e baseados pelo desporto que praticamos, ou pelos passatempos que gostamos, ou pelo atractivo que as pessoas são ou deixam de ser...quando será que isso muda?
Honestamente...provavelmente nunca! Se calhar já faz parte da natureza humana, as pessoas colam-se ás da sua origem. Mas se tu queres mudar...e tiveres disposto a mudar...então muda! Acho que apenas uma tragédia faria as pessoas mudarem de opinião e darem mais valor á pessoa em si do q aos “rituais” que praticam...mas pensando bem, tragédias já nós assistimos todos os dias. Ao que parece então...nada disto muda!

8:54 da tarde  
Blogger Hyde said...

Os grupos criam-se inevitavelmente. Pq? Plo motivo óbvio d q s 1pessoa tem interesses diferentes, n t interessa. (passo a redundância e por “interesses” entenda-se 1base comum q permita conversas no mínimo apelativas e n só os gostos ou estilo). Claro q n pods estabelecer 1relação, seja a q nível for, se n partilharem conhecimentos, mm q as opiniões sobre os mms divirjam.
É simples…a mim n m interessa q m julguem plo q sou ou gostavam q fosse pq, s mudasse, deixaria de ser eu, sendo isso melhor ou pior. E a identidade é o nosso pessoal "bem" permanente.
O único conselho a dar é q continues a ser tu próprio já q, mm essas pessoas q tnt comichão fazem (“popstars”), são elas próprias na sua ignorância.

Rock on, dude :P _/,,/
*****

3:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

n ha misturas pah! N HA MISTURAS!!!
xD
..mas é isso mm..
a exp vem da interacção..
ng cresce preso a valores e a ideais k nos fecham e nos poem de parte do resto do mundo..


rastaman bom trabalho..
fuma fuma!!!

pah kimera e ogle..
voces ainda n mandaram md aposto LOL

essa é a maneira de pensar do portugues do tempo da minha avó
so neste pais de merda é k se tem k usar essa tal pele de lobo...tudo pk povo jovem como voces se limita a viver a vida como a tradiçao manda e como o visinho gosta...
é a pensar como voces k tamos na merda k estamos... e em vez de lutar por um pais organizado e eficiente sem cunhas e favores nem "meninos" so tamos a cavar mais funda a nossa cova... portugal ainda n saiu da idad media...

12:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma mensagem muito bonita numa sociedade multicultural onde os esteriotipos e preconceitos são uma constante.
Embora nem todos actuem com este pensamento é bom saber que, embora poucas, há pessoas como TU que pensam deste modo e que tentam utilizar um meio tão útil como este para exprimir a sua opinião!
Parabéns! **
Catarina Ventura.

1:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home